quarta-feira, 8 de junho de 2016

Rio Camanducaia transborda e alaga bairro de Jaguariúna


O Rio Camanducaia transbordou após a chuva que atingiu Jaguariúna (SP) na noite de segunda-feira (6). Segundo a Defesa Civil, 19 pessoas tiveram que ser retiradas do bairro Recanto Camanducaia nesta terça-feira (7), onde o acesso foi interditado.
A remoção ocorreu nesta manhã e contou com a ajuda do Corpo de Bombeiros. Vinte casas ficaram isoladas e o único jeito de chegar até o local era usando um trator. 
Famílias são removidas após Rio Camanduacaia transbordar em Jaguariúna, SP (Foto: Reprodução/ EPTV)Famílias foram removidas com a ajuda de um trator 
após rio transbordar (Foto: Reprodução/ EPTV)

Resgate 
EPTV , afiliada da TV Globo, acompanhou a ação da Secretaria. [Veja as imagens novídeo acima] .
Em uma das casas, onde moram sete pessoas, durante a chuva, a família teve que erguer os móveis e eletrodomésticos, mas como o rio continuava subindo, a decisão foi sair do imóvel.
As famílias resgatadas foram levadas para uma pousada paga pela Prefeitura. No entanto, não há previsão de quando elas poderão retornar para suas casas.
Acompanhamento 
A Defesa Civil afirmou que as famílias que não quiseram deixar os imóveis estão sendo acompanhadas e que a região ainda exige atenção.
"Quem tem necessidade de apoio, qualquer tipo de apoio na residência, a gente dá e se precisar e querer remover, porque existem famílias que não querem, persistem em ficar no lugar. Então, a gente acompanha, fica junto para evitar risco", conclui Kaliu Debani, diretor da entidade.
 Rio Camanduacaia transborda e alaga casas em Jaguariúna, SP (Foto: Reprodução/ EPTV)Rio Camanduacaia transbordou após chuva e alagou casas em Jaguariúna (Foto: Reprodução/ EPTV) 


http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/jornal-da-eptv/videos/t/edicoes/v/rio-camanducaia-transborda-e-alaga-bairro-de-jaguariuna/5076815/

Nenhum comentário: