quarta-feira, 1 de junho de 2016

Chegam a 17 as mortes por H1N1 na região


Campanha de vacinação terminou nesta terça-feiraSubiu para 17 o número de mortes por H1N1 na Região Metropolitana de Campinas. Jaguariúna confirmou o primeiro óbito da cidade e Indaiatuba o segundo. As Secretarias de Saúde Municipais divulgaram os dados na tarde desta terça-feira (31).
Os casos confirmados de infecção pelo vírus também aumentaram, chegando a 56. A cidade com mais casos é Campinas, com 22 pacientes, depois Indaiatuba com 12 e Hortolândia com seis.
O número de vítimas fatais em investigação também cresceu, totalizando 33 suspeitas.
Indaiatuba registrou dois óbitos suspeitos e Jaguariúna e Paulínia um cada. No total, 12 cidades da RMC têm investigações de mortes por H1N1. A cidade com maior número de mortes em investigação é Americana, que teve uma descartada esta semana, acumulando 11 casos fatais suspeitos.
A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe influenza, que protege dos vírus H1N1, H2N3 e influenza B, foi encerrada nesta terça, porém, os municípios da região que ainda têm doses vão dar continuidade a imunização apenas para a população de risco. Crianças, idosos, gestantes, mulheres que tiveram filho recentemente, profissionais de saúde, doentes crônicos e profissionais de saúde ainda podem se vacinar nos Centros de Saúde.
Sumaré, Holambra, Monte Mor, Valinhos e Artur Nogueira foram algumas das cidades da RMC que tiveram adesão de 100% do grupo de risco. As Secretarias de Saúde Municipais aguardam diretrizes do Estado para definirem se abrirão para outros grupos.


http://correio.rac.com.br/_conteudo/2016/05/campinas_e_rmc/431161-chegam-a-17-as-mortes-por-h1n1-na-regiao.html

Nenhum comentário: