terça-feira, 31 de maio de 2016

RECOMENDAÇÕES EM QUEM NÃO VOTAR NESTAS ELEIÇÕES

Esta chegando novas eleições , e de novo teremos que enfrentar mentiras , promessas , enganos etc .
Pessoas que por interesse próprio vai querer te enganar apenas para ter seu voto .


Você sabia que qualquer pessoa que seja maior de idade , que comprove moradia por mais de um ano no município , que tenha título de eleitor e que tenha votado nas eleições anteriores podem se candidatar ?

ISSO MESMO.

Se o Fernandinho beira mar quiser se candidatar ele pode.

Então vou listar aqui alguns criminosos que podem se candidatar .

QUEM ESTUPROU , QUEM MATOU , QUEM ROUBOU , QUEM COMETEU IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA , QUEM É PSICOPATA , QUEM VENDE DROGA , ETC .

Todos que cometerem algum tipo de crime pode se candidatar .

Agora você sabia que quando você vota em um candidato já condenado por alguns desses crimes , seu voto é jogado no lixo ?

SIM JOGADO NO LIXO , POIS O CANDIDATO QUE FOI CONDENADO NÃO TERÁ DIREITO AO VOTO .
                                                               A                                                             

lei aprovada , o candidato precisa ter uma ‘ficha limpa’, ou seja, não pode ter sido condenado por um crime doloso de forma irrecorrível ou, ainda que recorrível, por um tribunal julgando de forma colegiada (ou seja, pela decisão conjunta de vários magistrados). Ele também não podem ter cumprido penas nos últimos 8 anos por crimes considerados graves contra o interesse social, como, por exemplo, contra a economia popular, a fé pública, a administração pública e o patrimônio público ou privado, contra o sistema financeiro, o mercado de capitais e os previstos na lei que regula a falência;  crimes contra o meio ambiente e a saúde pública, crimes eleitorais, de abuso de autoridade, nos casos em que houver condenação à perda do cargo ou à inabilitação para o exercício de função pública, crimes de lavagem ou ocultação de bens, direitos e valores, crimes de tráfico de drogas, racismo, tortura, terrorismo e hediondos, crimes de redução à condição análoga à de escravo, crimes contra a vida e a dignidade sexual, e crimes praticados por organização criminosa, quadrilha ou bando, com abuso de poder econômico ou político, ou por doações eleitorais irregulares, além de vários outros delitos.

Não deu efeito aquelas tradicionais cartilhas de ONG e da Justiça Eleitoral, gastando fortunas, para conscientizar os eleitores em quem ou em qual perfil de candidato se deve votar. A corrupção endêmica turvou todo cenário e os personagens caíram na vala comum, exceções.
Partindo dessa premissa, orientação invertida pode surtir mais efeito, tipo, em quem não votar ou em qual perfil o leitor deve repudiar veemente. Objetivamente, para as eleições de prefeito e vereador, recomenda-se:
1 – Não vote em candidato do PT. Todos obedecem ao estatuto que constitui, praticamente, uma seita.
2 – Não vote em candidato que já foi condenado em quaisquer instância por improbidade , assalto , furto , pedofilia etc
3 – Não vote em candidato que deixou o mandato em licença para ser nomeado em comissão pelo Executivo.
4 – Não vote em candidato estrangeiro ou forasteiro que nunca morou nem 5 anos na sua cidade.
5 – Não vote em candidato que troca de partido igual se troca de roupa .
6 – Não vote em candidato que representa classes opositoras – cooperativa, sindicados, associações –  aos interesse coletivo.
7 – Não vote em candidato em que não tenha lido e certificado a credibilidade do seu currículo.
– Não vote em candidato que pede seu voto oferecendo qualquer tipo de vantagem, do saco de cimento ao dinheiro.
9 – Não vote em candidato que gasta mais do que é a soma de todo seu salário enquanto no exercício da função. Está a serviço do financiador e vai roubar.
10 – Não vote em candidato para reeleição que não cumpriu a risca suas funções e tarefas . Reeleja somente os que realmente fez por merecer .

11) - Vote em quem trabalha em favor do povo , quem cumpre o que prometeu nas campanhas passadas , em quem respeita o eleitor , em quem não engana , em quem respeita os principios cristãos  etc.


JAGUARIÚNA INFORMA 

Um comentário:

Unknown disse...

E claro não Vote em Candidato que seja FICHA SUJA!