segunda-feira, 9 de maio de 2016

Operação 'Expresso de Lata' prende suspeitos de roubos de carros em SP










A Polícia Civil de Americana (SP) deu início na madrugada desta segunda-feira (9) a operação "Expresso de Lata", que investiga roubos e furtos de veículos na região. Ao menos 14 suspeitos foram presos, mas segundo os policiais, 50 pessoas são investigadas também em Sumaré (SP), Hortolândia (SP) e Campinas (SP) e outros estados.
As investigações tiveram início em 15 de dezembro de 2015, quando os policiais chegaram até um desmanche em Sumaré. Segundo a Polícia Civil, os carros eram roubados ou furtados na região e as peças eram enviadas para Goiânia (GO).
A maoria das prisões desta segunda ocorreu em Campinas, mas ocorreram prisões ainda emHortolândia, Sumaré, Sorocaba e fora do estado de São Paulo. Foram apreendidos peças de carros, documentos, computadores e equipamentos usados para despistar bloqueadores por satélite.
Desde o início das investigações já foram detidas 39 pessoas, sendo 14 hoje e 15 ao longo dos últimos cinco meses e dez no dia em que a polícia estourou um desmanche clandestino.
No total, participam da investigação 150 policiais civis. A operação  acontece simultaneamente em Sorocaba (SP) e Goiânia (GO). Os suspeitos presos foram encaminhados para a Delegacia Seccional de Americana.

Nenhum comentário: