domingo, 8 de maio de 2016

Concurso Comida di Buteco termina neste domingo em Campinas e região

Buraco da Vaca-Com linguiça de Bragança Paulista, do Alzirão Empório e Bar  (Foto: Divulgação Comida di Buteco)Buraco da Vaca-Com linguiça de Bragança Paulista, do Alzirão Empório e Bar (Foto: Comida di Buteco)
O concurso Comida di Buteco de Campinas (SP) termina neste domingo (8) em 25 bares da cidade e Jaguariúna (SP). Durante o evento os estabelecimentos registraram aumento de lucro e clientes, e a novidade deste ano é a premiação nacional.
Os vencedores das 20 cidades brasileiras que abriram concursos este ano concorrem ao prêmio de melhor boteco do Brasil. Confira fotos dos quitutes da região.
Na 7ª edição do concurso o faturamento dos botecos é de 30% a 40% maior, afirmou a coordenadora local Veridiana Wenlich. O evento movimenta a economia da cidade e os estabelecimentos contratam mão de obra extra para o período.
"Com isso, os botecos acabam tendo mais compra de insumos, contratando mão de obra. Eles chegam a contratar o dobro de pessoas para trabalhar durante o concurso", explica Veridiana.
Os comerciantes dos bares concorrentes contaram que além do aumento do lucro, foi registrado um maior número de clientes durante este período. "O movimento aumenta muito, de 20% a 30%. Contratamos até cinco pessoas a mais para dar condições de atender todo mundo bem. A crise fica para trás", afirma o comerciante Edilson Gambetta.

G1.COM.BR

Nenhum comentário: